Eliminado da Série D, o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, afirmou que há interesse mútuo na renovação da parceria com o Vitória para a temporada de 2025.
Xavier revelou que a saída de quatro atletas, que retornaram ao Vitória durante a reta final da Série D, influenciou significativamente no desempenho do time. “Sem dúvida nenhuma, os quatro atletas fizeram muita falta na reta final. O time já vinha jogando junto há muito tempo, tinha entrosamento, e quando você tira quatro peças de um time, acaba influenciando,” afirmou.
A parceria com o Vitória, inicialmente firmada para a Série D, está em fase de reavaliação. Segundo Xavier, ambos os clubes têm interesse na continuidade da colaboração, mas os detalhes ainda precisam ser discutidos. “Estamos finalizando os estudos de uma parceria para a base, com a implementação de um núcleo do Vitória aqui em Itabuna. Para o próximo ano, ainda não temos a parceria firmada, mas existe o interesse de ambas as partes,” disse.
Sobre o planejamento do Itabuna para 2024, Xavier mencionou que o foco agora é estruturar o time para disputar a Série B do Campeonato Baiano e buscar o retorno à Série A em 2025.
Compartilhe no WhatsApp
Comments