O presidente da Câmara Municipal de Itabuna, vereador Erasmo Ávila (PSD), lamentou, nesta terça (27), o falecimento do professor universitário Ary Quadros Teixeira, aos 75 anos.
Ele era imortal da Academia de Letras de Itabuna (Alita), membro do Centro Espírita Casa de Guará, advogado, funcionário aposentado do Banco do Brasil, dirigente da Associação Jurídico-Espírita do Sul da Bahia e autor de vários livros.
“Ary Quadros Teixeira é uma referência moral para uma geração de itabunenses. Seu conhecimento humanístico e filósofo aliado ao voluntarismo social estão impregnados em Itabuna, sobretudo na Casa de Guará e no Recanto de Potira. Ele deixa um legado de luz e conhecimento”, destacou Ávila.
Ary deixa a esposa Carmélia Amorim e os três filhos: a delegada de polícia civil, Katiana Amorim; a médica cardiologista Inaiá Teixeira; o dentista Pery Teixeira e uma neta. “Expresso portanto, em nome da Casa do Povo Itabunense, o mais profundo pesar e envio votos de consolo à família e aos amigos enlutados”, concluiu o chefe do Legislativo.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments