O presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e prefeito de Itaju do Colônia, Elder Fontes, esteve em Brasíliana última semana, onde participou ativamente da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante os três dias de evento, Fontes marcou presença em diversas audiências no Congresso Nacional, ministérios e espaços de diálogo político, tratando de temas de alta relevância para a região. “Em breve, boas novas para Itaju e região”, adiantou o gestor.
De acordo com a AMURC, entre as pautas prioritárias defendidas por Fontes, estão a PEC 66/2023, que propõe a ampliação do prazo de parcelamentos da dívida previdenciária dos municípios, e a PEC 5/2025, conhecida como PEC Coronel, que busca manter a alíquota de 8% do INSS patronal de forma permanente, o que pode aliviar financeiramente os cofres municipais.
Ainda de acordo com a AMURC, outras demandas apresentadas incluem a interdição da Ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, a solicitação de instalação de um escritório da Codevasf em Itabuna, a revitalização do Rio Cachoeira, que impacta vários municípios da região, e a reativação do laboratório de solo da Ceplac, importante para o fortalecimento da agricultura no Sul da Bahia. A agenda reforça o compromisso da Amurc com o desenvolvimento regional por meio da articulação institucional e do fortalecimento do municipalismo.
com informações da AMURC
Compartilhe no WhatsApp
Comments