Em tempo de festas de fim ano, o governo Bolsonaro recebeu um presente bem amargo. Nova pesquisa “PoderData” mostra que 63% dos eleitores brasileiros não aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apenas 30% aprovam e 7% não souberam responder. As informações são do site Poder 360.
A taxa de reprovação teve alta de 7% em um mês. Nos primeiros três meses do ano, o governo registrou forte alta de reprovação. A taxa seguiu com uma oscilação entre 54% a 64%, com ápice registrado em agosto.
O estudo foi realizado entre 19 e 21 de dezembro, para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 494 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
RECORTES
A desaprovação do governo é maior entre as mulheres: 67%. Enquanto o percentual é de 58% entre eleitores homens.
No recorte por idade, a maior taxa de reprovação fica na faixa entre 25 e 44 anos (69%). Já o maior percentual de aprovação, que é de 38% corresponde aos brasileiros que têm 60 anos ou mais.
Em relação à escolaridade, 66% dos que cursaram ensino superior desaprovam o governo. O Nordeste é a região do Brasil que registra 76% de rejeição – a maior entre as regiões do país. Ao contrário da região Sul que tem a maior taxa de aprovação (37%).
Com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments