DestaquesGeral

Presa mulher que financiou transporte e hospedagem para atos em Brasília

0

A carioca Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos, se entregou à Polícia Federal do Rio de Janeiro, na noite desta segunda (16), após uma operação contra suspeitos de organizar e financiar atos terroristas em Brasília. Ela compareceu à delegacia acompanhada da defesa.

Investigações apontam que ela é da cidade de Itaperuna e recebeu doações que foram repassadas para os moradores de Campos que estavam acampados em Brasília. Agora, a PF tenta descobrir quem estava nos ônibus e vans que levaram pessoas para participar dos atos no Distrito Federal. Serão analisados celulares, computadores e anotações colhidas na casa da Elizângela.

A Polícia Federal, também, prendeu o bombeiro militar do Rio de Janeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, de 52 anos. Ele é um dos três alvos de mandados de prisão da operação Ulysses. A PF ainda procura pelo terceiro alvo da operação, Carlos Victor Carvalho, conhecido como CVC. Com prisão preventiva decretada, já é considerado foragido.

Carlos esteve em Brasília e a PF investiga se ele invadiu o Supremo. No mesmo dia e na segunda (9), mais de 1,8 mil pessoas foram detidas – e 1,3 mil permaneceram presas. A PF apura, ainda, atuação de outras pessoas na organização e financiamento dos atentados.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Situação da Americanas preocupa 44 mil trabalhadores

Previous article

Emasa conserta vazamento sem prejudicar abastecimento em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *