A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) se reuniram, nesta quinta (21), para firmar parceria que visa apoiar ações culturais dos municípios baianos. Entre as ações está o plantão para tirar dúvidas sobre sistemas, investimentos e execuções da Lei Paulo Gustavo.
Os prefeitos terão atendimento exclusivo no dia 19 de outubro, na sede da UPB, com técnicos da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
Durante a reunião, a superintendente da SecultBa, Amanda Cunha, solicitou apoio da UPB na mobilização dos municípios para a realização das Conferências Municipais de Cultura e as Conferências Territoriais. Nesses espaços serão formuladas propostas de políticas públicas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Cultura.
Segundo a gestora, os municípios poderão acessar recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras da cultura, incluindo a finalização de obras inacabadas dos CEUs das artes.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments