Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) vai estimular a criação de secretarias e órgãos de promoção da igualdade racial nos municípios baianos.
O documento foi assinado nesta terça (28), entre o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, Quinho, e a titular da Sepromi, Ângela Guimarães. A parceria foi firmada no Instituto Anísio Teixeira, durante a 29ª reunião do Fórum Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
O termo prevê a criação de um plano de trabalho a ser elaborado conjuntamente entre a UPB e Sepromi. “Nós vamos trabalhar para fazer com que os municípios baianos tenham um quantitativo cada vez maior de secretarias ou coordenações para que nós tenhamos as garantias dos nossos direitos. A Bahia deve muito aos baianos no que tange a questão racial”, afirmou Quinho.
Além disso, a UPB vai promover a inclusão das políticas de promoção da igualdade racial e de desenvolvimento das comunidades tradicionais nos planos de governo municipais: estabelecer comunicação dos municípios com a Sepromi para o compartilhamento de informações, boas práticas e experiências bem-sucedidas relacionadas ao tema; e apoiar a realização de eventos, seminários, conferências e campanhas educativas voltadas à promoção da diversidade étnico-racial e ao enfrentamento do racismo nos municípios baianos.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments