A prefeituras baianas ganharam importante apoio para melhorar o trabalho da advocacia municipalista com a cooperação técnica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (prefeito de Belo Campo), assinou o protocolo de intenções com a presidente da OAB-BA, Daniela Borges.
O documento formaliza a parceria entre as duas entidade, com intermédio da ESA/BA (Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes) e da Comissão Especial de Direito Municipal. O objetivo é realizar esforços comuns na defesa de pautas e temas de interesses convergentes entre a UPB e a OAB-BA. Terá, também, a realização de cursos de capacitação técnica e instrução pedagógica na área do direito público municipal.
“Fortalecer a advocacia nos municípios é fortalecer as gestões e promover o desenvolvimento sustentável evidenciando as interesses locais”, resumiu o presidente Quinho. “A gente já vinha realizando parcerias com cursos e eventos e com esse termo de cooperação temos certeza que vamos desenvolver ainda mais ações. Nós temos diversos temas comuns ligados diretamente aos municípios e agora temos UPB tratando desses na nossa perspectiva de uma advocacia municipalista, que atua cotidianamente nessa realidade”, afirmou Daniela Borges.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments