DestaquesPolítica

Prefeituras baianas terão apoio da OAB-BA na área jurídica

0

A prefeituras baianas ganharam importante apoio para melhorar o trabalho da advocacia municipalista com a cooperação técnica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (prefeito de Belo Campo), assinou o protocolo de intenções com a presidente da OAB-BA, Daniela Borges.

O documento formaliza a parceria entre as duas entidade, com intermédio da ESA/BA (Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes) e da Comissão Especial de Direito Municipal. O objetivo é realizar esforços comuns na defesa de pautas e temas de interesses convergentes entre a UPB e a OAB-BA. Terá, também, a realização de cursos de capacitação técnica e instrução pedagógica na área do direito público municipal.

“Fortalecer a advocacia nos municípios é fortalecer as gestões e promover o desenvolvimento sustentável evidenciando as interesses locais”, resumiu o presidente Quinho. “A gente já vinha realizando parcerias com cursos e eventos e com esse termo de cooperação temos certeza que vamos desenvolver ainda mais ações. Nós temos diversos temas comuns ligados diretamente aos municípios e agora temos UPB tratando desses na nossa perspectiva de uma advocacia municipalista, que atua cotidianamente nessa realidade”, afirmou Daniela Borges.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Bahia tem garantidas exposições agropecuárias importantes em 2024

Previous article

Varejo baiano movimentará R$ 7,2 bilhões em novembro, avalia Fecomércio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *