A RegiãoDestaques

Prefeitura orienta itabunenses ainda não recenseados pelo IBGE

0
Reunião preparou as ações

Para orientar pessoas que ainda não foram recenseados pelo IBGE, a Prefeitura de Itabuna montou um estande para atendimento, a partir de segunda (9), de 8h às 17horas. Um grupo de servidores vai atuar na Praça Adami, para encaminhar essas pessoas à unidade local do IBGE a fim de que respondam à pesquisa.

Agentes comunitários de saúde e de endemias também vão atuar em alguns condomínios residenciais do Centro para facilitar o acesso aos recenseadores. Segundo o secretário de Governo, José Alberto Filho, os itabunenses devem se conscientizar sobre a importância da participação no Censo 2022.

“É com base nos dados estatísticos do Censo Demográfico do IBGE que são elaboradas as políticas públicas para o município, o estado e o país. Os resultados também têm influência direta no valor dos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que reflete na manutenção da cidade e nos futuros investimentos em favor da população”, afirmou.

PREJUDICA A TODOS

Alberto Filho explica que a recusa de algumas poucas pessoas em receber os recenseadores causa prejuízos a toda sociedade. “Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a pesquisa do IBGE não tem relação com atualização cadastral para o recebimento de benefícios do Governo Federal, nem vinculação com o pagamento de impostos. Ao contrário, é uma participação cidadã, pois a pessoa contribui para que benefícios sejam destinados à população”, ponderou.

O coordenador censitário do IBGE, Marcos Breno, informou que o órgão colocou à disposição das pessoas que ainda não responderam ao questionário o telefone 137, para agendamento. O Censo Demográfico 2022 tem previsão de que seja concluído até dia 20 deste mês, depois de ter sido iniciado em 1º de agosto passado.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

“Vamos entregar um País melhor”, diz Lula aos ministros

Previous article

Recriado conselho que ajudou a tirar o Brasil do Mapa da Fome

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *