A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna visita ONG Bicharada

0

Os secretários municipais de Governo, Rosivaldo Pinheiro e de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, visitaram a sede da organização não-governamental Bicharada na quarta-feira (3). Os representantes da Prefeitura de Itabuna estiveram acompanhados de quatro técnicos de ambas as secretarias.

A ONG se dedica a cuidar de animais domésticos abandonados, principalmente cães e gatos. A visita foi para planejar estratégias para que a Administração Municipal possa ajudar ainda mais o grupo de voluntários de uma causa tão nobre.

Na visita, houve entrega de materiais de limpeza em geral como água sanitária, desinfetante, luvas, detergente líquido, vassouras, rodos, sacos de lixo, etc. O trabalho da médica veterinária e presidente da ONG Bicharada, Marcela Andrade, foi elogiado, assim como o amor e a dedicação dos voluntários, que também ficaram felizes com as doações da Prefeitura de Itabuna.

O secretário Moacir Smith Lima reforçou que existem leis e organizações que lutam pela proteção e bem-estar dos animais, incluindo ações como o combate ao abuso e crueldade e que a ONG Bicharada é um exemplo disso. Ele acrescentou que o município estará presente apoiando de forma efetiva a instituição.

Zoonoses

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), tem a causa da proteção dos animais entre seus projetos, já tendo autorizado a requalificação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua São José, nº 122, no Bairro do Antique, por meio de convênio com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

Enquanto a reforma não se inicia, os setores administrativo e de vacinas do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde funciona, temporariamente, na antiga base do SAMU-192, em frente à Catedral de São José, na Rua das Nações Unidas, no centro de Itabuna.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Mario Alexandre solicita implantação de Ronda Maria da Penha em Ilhéus

Previous article

Preço de combustíveis na Bahia reduz em 8%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *