A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adotou o larvicida Bacillus Thuringienses Israelensis (BTi) para o controle dos vetores Aedes aegypti e Aedes Albopictus, visando a diminuição dos arboviroses no município.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, o município segue a recomendação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia (DIVEP), e a Coordenação de Doenças de Transmissão Vetorial (CODTV) e GT Arboviroses que determinou o uso do que o Larvicida BTi granulado para o tratamento focal nas atividades de controle do Aedes aegypti e Aedes Albopictus.
O BTI é um inseticida biológico para uso contra larvas de mosquitos. Sua eficácia pode combater os insetos em até 24 horas após aplicação do produto, que age diretamente na parede intestinal das larvas eliminando os criadouros nas casas e demais locais da cidade.
A Prefeitura destaca que é importante que as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya seja feita de forma preventiva, eliminando água armazenada que pode se tornar criadouros, além de garrafas, vasilhas, pneus, recipientes sem tampa, cisternas, pratos de vasos de plantas e demais locais.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments