Na manhã desta ultima terça-feira (18), a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), realizou a retirada de duas pessoas do sexo masculino que haviam montado um barraco improvisado há dois meses em um dos acessos ao Estádio Fernando Gomes Oliveira, no Bairro São Caetano, atualmente em processo de requalificação.
De acordo com a Prefeitura, a ação foi conduzida pelo Centro POP, responsável pelo acolhimento da população em situação de rua, com a participação do titular da SEMPS, José Carlos Trindade, e do gerente do Programa Centro Pop, Anselmo Santana. A Defesa Civil também participou, acionando maquinários para a remoção da moradia improvisada. Os dois homens, cujos nomes não foram divulgados, foram levados ao Centro Pop para triagem, acolhimento inicial e diagnóstico socioassistencial.
Após essa etapa, os dois homens serão encaminhados para tratamento em um centro de recuperação para dependentes químicos, já que são usuários de crack. O secretário José Carlos Trindade destacou que a SEMPS tem intensificado a busca ativa para acolher pessoas em situação de rua, especialmente com a chegada do inverno. Essa ação de acolhimento será expandida para outras áreas da cidade, visando proporcionar melhores condições de vida a essas pessoas.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments