Em audiência pública na Câmara de Vereadores de Itabuna, nesta terça (20), representantes da Prefeitura fizeram a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2025.
A audiência contou com a presença do controlador do município, Antenor Tupinambá; do supervisor do tesouro municipal, João Xavier; do consultor contábil do município, Cleiton Dantas; e do superintendente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (ASERPI), José Humberto Martins.
Os dados apresentados mostraram que a receita total arrecadada no município no período foi de R$ 362.241.010,33 e a despesa total executada foi de R$ 323.298.309,14.
Cleiton Dantas destacou que o município cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição, não havendo nenhuma pendência. “Sobre endividamento, pela legislação, um município pode se endividar em até 120% do valor da sua receita corrente líquida e nós ficamos em 44,77%”, explicou.
“É fundamental que nós legisladores e também a população de Itabuna tenha conhecimento de como os recursos públicos estão sendo investidos em benefício da nossa cidade”, disse o vereador Luisinho da Saúde (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Tributos e Contas, que presidiu a audiência.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments