A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna organiza ato contra exploração sexual infantil

0
foto: Prefeitura

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), está coordenando uma grande mobilização para a Campanha Nacional “Faça Bonito”, que marca o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação envolve diversas entidades sociais, instituições de ensino e religiosas, forças de segurança, conselhos municipais e ONGs, todas unidas para reforçar a importância da proteção infantojuvenil.

Segundo a Prefeitura, o ponto alto da campanha em Itabuna será a tradicional “Caminhada Faça Bonito”, marcada para a próxima sexta-feira, 16 de maio, a partir das 14h, com concentração no Jardim do Ó e percurso pela Avenida do Cinquentenário. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Média Complexidade da SEMPS, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os Conselhos Tutelares I e II. A programação foi discutida em um encontro preparatório realizado na última sexta-feira (9), com a presença de representantes de instituições como a DEAM, Polícia Militar, OAB/Itabuna, Conselho da Mulher e demais conselhos de direitos.

A diretora de Média Complexidade da SEMPS, Larissa Moitinho destaca que, a caminhada é uma forma de chamar a atenção da sociedade para um tema urgente e sensível. O evento contará com a participação de movimentos sociais, instituições religiosas e representantes de diversas áreas, que estarão organizados em alas distintas e distribuindo material informativo. Faixas, cartazes e palavras de ordem vão reforçar a mensagem de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, lembrando que proteger é um dever de todos.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Aprovada distribuição de medicamentos à base de canabidiol na Bahia

Previous article

Secretaria de Saúde destaca importância de dados atualizados para agendamentos em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *