Depois de concluir a Operação Tapa-Buracos, a Prefeitura de Itabuna iniciou nesta última segunda-feira (17), o recapeamento asfáltico de ruas do Banco Raso, começando pela Francisco Briglia. Esse trabalho faz parte do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, que visa a urbanização de ruas de barro em diversos bairros da cidade. O projeto está recebendo mais de R$100 milhões em recursos próprios do município, tornando-se o maior projeto de urbanização da história de Itabuna, sob a gestão do prefeito Augusto Castro.
Segundo a Prefeitura, ara a execução do PAI, a cidade foi dividida em três zonas. Na Zona 3, localizada no oeste, já foram concluídas as pavimentações em bairros como Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas e Fernando Gomes. As obras estão em fase final nos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Campo Formoso e Nova Itabuna. A urbanização nessas áreas representa um grande avanço na infraestrutura, melhorando a qualidade de vida dos moradores e facilitando o tráfego nas ruas antes de barro.
Na Zona 2, as obras de urbanização estão em andamento nos bairros Califórnia, Nova Califórnia e Parque Boa Vista. Outros bairros que serão beneficiados incluem Santo Antônio, Novo Horizonte, Parque São João, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Jardim Grapiúna, Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, São Lourenço, Monte Líbano, Monte Cristo, Antique, Jardim Italamar e Pontalzinho, onde a Praça do Trabalho está sendo requalificada, juntamente com as praças dos bairros Fátima, Califórnia e Conceição.
Já na Zona 1, a Prefeitura está executando obras nos bairros São Pedro, Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, Gogó da Ema e Jardim Jaçanã. A programação ainda inclui intervenções em São Roque, Santa Inês, Góes Calmon, Sarinha Alcântara, Jardim Vitória, Novo São Caetano e São Caetano, onde a Praça Simão Fiterman já está sendo requalificada. Essas ações visam transformar Itabuna em uma cidade mais moderna e organizada, refletindo o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments