“Estou muito satisfeito. Graças a Deus sou dono de minha casa”, expressou o idoso José Carlos Francisco dos Santos ao receber o título de propriedade das mãos do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), durante a solenidade de entrega de mais 104 títulos de propriedade a moradores do Bairro Jorge Amado, na zona oeste da cidade. O Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar, coordenado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), tem sido fundamental nesse processo.
O prefeito destacou que cerca de 60% dos imóveis na zona urbana carecem de legitimação da propriedade, e essa iniciativa da gestão, com o apoio do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, está regularizando essas situações. “Vamos alcançar toda a cidade, inclusive áreas privadas em regime de aforamento. O que desejo é que as pessoas, as famílias tenham direito ao imóvel onde vivem”, ressaltou Augusto Castro.
Segundo a Prefeitura, nesta segunda etapa no Bairro Jorge Amado, foram entregues ao todo 104 títulos de propriedade, conforme informou o secretário municipal de Planejamento e coordenador do Programa Meu Lugar, José Alberto de Lima Filho. Ele anunciou ainda que nos próximos dias serão disponibilizados mais 149 títulos a moradores do conjunto residencial Novo Mangabinha.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments