A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna busca ajudar pessoas em vulnerabilidade social na Beira-Rio

0

A Prefeitura de Itabuna e a SEMPS, executaram na manhã desta segunda-feira (22), o acolhimento de duas famílias que estavam abrigadas em barracas de papelão as margens do Rio Cachoeira.

O secretário Josué Brandão Júnior disse que a busca de pessoas em vulnerabilidade social para a oferta de serviços especializados nos territórios é contínua, com a finalidade de orientar, escutar e acolher. “As equipes da Coordenação de Abordagem Social encaminham as pessoas ou famílias nestas condições para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no Jardim Grapiúna, onde passam por higienização pessoal (banho) e recebem lanche ou refeições”, explicou.

Para a escuta e acolhimento a SEMPS mantém equipes que executam esse trabalho de abordagem social, entre as 8h e 17h. Mas também recebe denúncias pelo telefone (73) 99856-1393, serviço que pode ser acionado as 24 horas do dia.

Acolhimento

O coordenador de Abordagem Social, Ernani Lins Júnior, acrescentou que na ação executada ontem ao longo da Beira-Rio, acolheu e orientou três pessoas encontradas sob a Ponte Calixto Midlej Filho que liga o Fátima ao Vila Zara. O trabalho foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

“A rotina das nossas equipes inclui visitas diárias a espaços como as pontes Góes Calmon, no Conceição, Miguel Calmon (Marabá) e Lacerda de acesso ao São Caetano, entorno da Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva e Centro Comercial, principal central de comercialização de alimentos da cidade” , contou Lins Junior.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus inicia atividades da “Semana Mundial do Brincar”

Previous article

Competições esportivas movimentam Ilhéus no fim de semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *