O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), abriu oficialmente na manhã de ontem (13), no Teatro Municipal Candinha Dória, o 3º Fórum de Mobilidade Urbana destinado a identificar as causas dos principais problemas do transporte público, por meio do compartilhamento de experiências e apontar possíveis soluções.
Segundo a Prefeitura, no encontro, que segue até hoje (14), estarão presentes secretários e dirigentes de transportes e trânsito de algumas das principais cidades baianas, como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Jequié e Luís Eduardo Magalhães, além de outras cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Ao final, será elaborada a Carta de Itabuna que será encaminhada uma ao Governo Federal solicitando providências para as principais demandas.
Na saudação aos participantes do 3º Fórum de Mobilidade Urbana, o prefeito Augusto Castro reforçou a importância do assunto ser debatido em Itabuna, lembrando que a mobilidade urbana apresenta gargalos que são encontrados em todas as cidades brasileiras.
“Mobilidade urbana é um tema que preocupa a todos nós prefeitos. Levamos essa pauta à Frente Nacional dos Prefeitos e ao Congresso Nacional, porque desejamos melhorar nossas cidades”, afirmou.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments