A RegiãoDestaquesPolítica

Prefeitura de Ilhéus reforça paralisação nacional dos municípios

0

A Prefeitura de Ilhéus reforça o movimento municipalista organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste (AMURC) e paralisa, nesta quarta (30), suas atividades administrativas. Seguem funcionando normal as secretarias da Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Interior e Fazenda.

O objetivo da manifestação é chamar a atenção para as dificuldades financeiras dos municípios, devido às oscilações nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e previsão de queda das receitas neste mês. “Nós precisamos de imediato de um recurso injetado nos municípios para que possamos fazer com que os nossos munícipes vivam melhor e que nós consigamos manter os empregos já existentes”, diz o presidente da UPB, prefeito Quinho, de Belo Campo, em entrevista coletiva.

Segundo Quinho, a ideia seria lutar por uma injeção de recursos nos municípios em caráter emergencial, feito através do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). “Basta o governo federal se disponibilizar e ter interesse em ajudar os municípios. Senão alguns serviços vão parar, municípios terão dificuldades com a folha de pagamento, o que infelizmente vai trazer muitos transtornos não só para o setor público mas também privado”, afirma.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Desenrola habilita empresas para renegociar dívidas de clientes

Previous article

Em Brasília, Jerônimo Rodrigues expõe ideias sobre reforma tributária

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *