A RegiãoDestaques

Prefeitura de Ilhéus oferece incentivos aos ambulantes para o Carnaval

0

Os ambulantes que irão participar ativamente do Carnaval Cultural 2024 em Ilhéus receberam uma boa notícia nesta última quinta-feira (8): estão isentos da taxa de licenciamento para comercializar seus produtos durante o evento. Essa decisão foi anunciada durante uma reunião realizada no Centro Administrativo da Conquista. A iniciativa de gratuidade representa um estímulo da Prefeitura de Ilhéus para fortalecer o trabalho desses comerciantes, dando prioridade àqueles que residem no próprio município.

De acordo com a Superintendência de Turismo, os ambulantes devem ficar atentos aos horários de chegada ao circuito, que será montado na Avenida Soares Lopes, nas proximidades da Unimed até o famoso letreiro de Ilhéus. O processo de seleção foi conduzido por meio de um chamamento público realizado entre os dias 17 de janeiro e 2 de fevereiro, beneficiando um total de 360 ambulantes, incluindo vendedores de bebidas e alimentos.

O prefeito Mário Alexandre enfatizou a importância dessa medida, destacando que ela é fundamental para permitir que os comerciantes possam comercializar seus produtos e garantir o sustento de suas famílias. Com essa isenção de taxa, a administração municipal demonstra seu apoio ao comércio local e sua preocupação com o bem-estar dos residentes.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os festejos do Carnaval terão início oficialmente nesta sexta-feira (9), com o desfile do Bloco Marias Presepeiras na Avenida Soares Lopes, às 17h, seguido pelo Bloco Zé Pereira, que percorrerá as ruas do Pontal a partir das 23h. Este evento momesco promete oferecer atividades para todas as idades, com uma programação multicultural espalhada por 15 bairros da cidade, garantindo diversão e entretenimento para moradores, visitantes e turistas até o dia 13 de fevereiro.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Volta do encontro de trios marca abertura do Carnaval de Salvador

Previous article

Índice de infestação do Aedes aegypti em Itabuna atinge apenas 1.5%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *