Após divulgação em redes sociais, a Prefeitura de Ilhéus afirmou que são falsas as informações sobre a Operação Lotação Zero, em relação ao transporte clandestino. A operação não existe e nem tem esse nome. A fake news ocasionou, nesta sexta (16), uma manifestação dos motoristas que praticam o transporte irregular de passageiros.
Segundo a Sutram, o combate ao transporte clandestino é realizado de forma rotineira com uma força-tarefa envolvendo Ministério Público do Estado da Bahia, polícias Militar e Civil da Bahia, com apoio do Município. E não tem previsão de intensificação.
Para encontrar soluções e resolver os conflitos, a Sutram pretende fazer uma reunião com os praticantes e efetuar estudos para analisar a viabilidade ou não da atividade. “O dever da Sutram ou de qualquer órgão é manter o estado de legalidade no município. A Prefeitura preza pelo exercício democrático dos veículos de comunicação, com uma informação de qualidade e com responsabilidade, sem a zona sombria da manipulação de determinados conteúdos com claro intuito de induzir os leitores e os cidadãos em erro”, diz a Superintendência.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments