DestaquesPolítica

Prefeitos e governadores têm até esta quarta para indicar obras

0

Criada em março pelo governo Lula para identificar e retomar obras paradas no país, a plataforma Mãos à Obra aguarda, até esta segunda (24), que prefeitos, governadores e gestores atualizem as informações sobre a realidade de cada local. Segundo a Casa Civil, essa atualização é “imprescindível para que o governo possa disponibilizar os recursos necessários à finalização de cada obra”.

A plataforma permite que as prefeituras indiquem o que é considerado prioritário. “A lista a ser apresentada por prefeitos e governadores deve priorizar equipamentos sociais voltados à Saúde, Educação, Esporte e Cultura, como praças, escolas, creches e postos de saúde, além de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida e de projetos que integrem a carteira do Ministério das Cidades”, informou a Casa Civil.

Segundo o ministro Rui Costa, a pasta, orientada pela Presidência e os ministérios – fará análise das obras e a definição sobre quais serão retomadas de imediato. “De forma a “impulsionar iniciativas focadas na geração de emprego” e alinhar ações com o desenvolvimento econômico e social em todo o país. O atendimento às demandas apresentadas considerará a ordem de envio das informações à plataforma”, disse.

Para acessar a plataforma Mãos à Obra, CLIQUE AQUI.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Israel Cardoso assume cargo na União Baiana de Vereadores

Previous article

Vacina bivalente contra Covid para 97 milhões de brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *