DestaquesPolítica

Prefeitos debatem energia limpa e potencialidades da região Nordeste

0
'Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento', em Salvador

Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta), prefeitos de várias cidades nordestina estarão em João Pessoa, na Paraiba, para o “Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”. Promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e a Confederação das Associações de Municípios (CNM), o evento terá como tema a produção de energia limpa. Um dos presentes é o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Segundo a Famup, o Nordeste tem se destacado dentro e fora do Brasil pela produção de energia limpa. Somente no mês de agosto, a energia média gerada em um dia chegou a 13.380 mwa, suficiente para suprir toda a região e ainda exportar uma parte para o restante do País. Entre os debatedores estão o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre; o prefeito de São José do Sabugi, João Domiciano Dantas Segundo; além do Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração da ANEEL, Carlos Eduardo Cabral Carvalho e o Superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral.

O “Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”, que aconteceu em Salvador, busca discutir estratégias socioeconômicas que fomentem o desenvolvimento para a região, buscando encontrar soluções para projetos comuns às cidades. Também garante a defesa das pautas que tramitam no Congresso e que são importantes para o fortalecimento das políticas públicas municipais e dos estados.

“Teremos um grande encontro para discutir as potencialidades da nossa região e também as pautas prioritárias dos municípios. O Nordeste vai se encontrar em João Pessoa e aqui teremos debates importantes como as potencialidades turísticas da Paraíba, energia limpa e financiamento para energia renovável; além de novas tecnologias que auxiliam no dia a dia das gestões municipais”, disse George Coelho, presidente da Famup.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Resultado de auditoria das urnas pronto, mas Bolsonaro não divulga

Previous article

Veja o vídeo de alunos de medicina que causou revolta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *