Os prefeitos ligados à Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano) se reúnem nesta quinta (10) para debater um sistema de gestão pública inovadora , além do piso do magistério, parcelamento do INSS, eSocial e medidas de proteção ao Executivo Municipal. O encontro terá a participação Harrison Leite, advogado especializado em Direito Tributário, que vai apresentar a ferramenta para ajudar os gestores no aumento de receitas próprias no município.
Segundo o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, a temática será importante para os prefeitos ligados a Associação. “Tendo em vista que esse será um instrumento de gestão útil não só para o setor fiscal e tributário, mas principalmente para o planejamento de políticas públicas mais eficientes”, afirmou.
A ideia surgiu a partir do debate entre prefeitos e representantes da região, durante uma reunião do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima), realizada na terça (8), em Camacã, com a presença de Harrison Leite.
“Para viabilizar a modernização tributária e urbanística e, consequentemente, ajudar no aumento das receitas próprias de cada município, é preciso ser detentor de uma série de diagnósticos que facilitam todo o planejamento da gestão e é essa automação que a plataforma nos proporciona”, destacou.
Segundo o presidente do Cima e prefeito de Jussari, Antônio Valete, é importante adequar a gestão ao processo legal. “Para isso, precisamos de ferramentas eficazes. Nesse sentido, o Dr. Harisson apresentou uma ferramenta possível de ser implantada nos municípios e estamos discutindo”, declarou.
Com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments