Liderados pela União dos Municípios da Bahia (UPB), centenas de prefeitos baianos estiveram na Mobilização Municipalista em Brasília, realizada nesta terça (9), para discutir várias demandas das cidades. Na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os gestores souberam que a desoneração da folha dos municípios está mantida. O debate agora é sobre um acordo com o Governo Federal para tramitação do projeto de lei e a apresentação de uma PEC, para que o benefício seja permanente.
“Hoje a gente vem a Brasília com muito orgulho da nossa luta e da conquista que alcançamos com o apoio do senador Ângelo Coronel. Quando muitos duvidavam, nós decidimos lutar, mobilizar os parlamentares e, através da UPB, tornamos a desoneração da folha dos municípios uma realidade. Essa é, sem dúvida, a maior vitória municipalista dos últimos tempos”, afirmou Quinho, presidente da UPB e prefeito de Belo Campo.
Segundo Quinho, agora a UPB luta por um novo Refis, com indexador. Estima-se que a dívida previdenciária dos municípios alcança R$ 248 bilhões, no Regime Geral da Previdência. “Para as prefeituras, o endividamento acarreta prejuízos, impede os municípios de promover investimentos, firmar convênios e obter empréstimos”, explica.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments