DestaquesPolítica

Prefeitos baianos “brigam” em Brasília por refis previdenciário

0
Foto: UPB

A União dos Municípios da Bahia (UPB) segue com ações para beneficiar as cidades baianas. Nesta terça (15), o presidente da entidade e prefeito de Belo Campo, Quinho, esteve em Brasília para tratar da dívida previdenciária dos municípios. Ele se reuniu com a secretária de Assuntos Federativos da Presidência da República, Juliana Carneiro, e explicou que é uma prioridade a abertura de um novo Refis previdenciário antes do encerramento dos atuais mandatos.

“Durante os últimos dois anos, nós lutamos pela redução da contribuição previdenciária e alcançamos êxito porque era justo, mas a dívida do período em que não tivemos redução existe e pode prejudicar o encerramento e a transição dos mandatos. Precisamos do apoio do Congresso Nacional com o Refis para que os novos gestores e os reeleitos encontrem a casa organizada”, disse o prefeito, que tem feito contato com parlamentares e o governo para aprovação da matéria.

Segundo a UPB, o Refis está previsto na PEC 66/2023, que tramita na Câmara dos Deputados e aguarda a apreciação. Na última semana, foi aprovada a realização de uma audiência pública sobre a proposta. A UPB tem incentivado os gestores a cobrarem de seus deputados a celeridade na aprovação da PEC.

a reunião teve outro ponto positivo. Em parceria com a UPB, o Governo Federal realizará eventos para recepcionar e orientar os prefeitos eleitos e reeleitos. “Queremos trabalhar junto com vocês e reiterar o espaço das associações municipalistas. Há interesse do Governo Lula em reforçar a agenda interfederativa, apresentando aos novos gestores o caminho para o financiamento de políticas públicas oferecidas pelos ministérios”, destacou Juliana Carneiro.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Servidor da UFSB recebe prêmio internacional por estudo sobre governança de TI

Previous article

Dados da SSP-BA mostram que roubos de veículos reduziram 15% na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *