A RegiãoDestaques

Prefeito sanciona nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ilhéus

0

Nesta quarta (16), o prefeito Mário Alexandre sancionou a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ilhéus, que permite a modernização dos processos de licenciamento pela Prefeitura, trabalho iniciado em 2019 pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e atual presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes.

O encontro reuniu a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil; empresários do setor;, representantes de entidades da classe; o secretário de Gestão, Gabriel Bittencourt; e o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Briglia.

“É uma alegria muito grande. Fruto da parceria firmada em prol da melhoria da infraestrutura de Ilhéus. Hoje temos acesso à Zona Sul com a ponte e a duplicação da rodovia. Também buscamos recursos para investir na requalificação da Zona Norte da cidade. Então, não são apenas empresários. São geradores de renda. Mesmo com a crise causada pela pandemia, o setor se manteve em alta e criou postos de trabalho formais, empregando mais de dois mil pais de família e movimentando a economia do nosso município”, afirmou Alexandre.

O gestor agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto e destacou que a articulação direta com o governador Rui Costa também é crucial para manter o ritmo de desenvolvimento e o crescimento ordenado da cidade.

“A lei atende à solicitação dos empresários do setor no sentido de melhorar o ambiente normativo para os negócios. O prefeito Mário Alexandre tem feito um trabalho importante para favorecer investimentos e geração de emprego e renda”, ressaltou Marlon Silveira, vice-presidente do sindicato.

AVANÇOS E RECURSOS

Segundo o prefeito, a nova lei reforça o empenho da gestão na garantia de recursos para o avanço nas áreas de mobilidade, turismo, infraestrutura e socioambiental. A revisão do projeto foi feita de forma transparente e democrática, contando com a participação da população por consulta pública. Paralelo à sanção da lei, o Município iniciou o processo participativo com foco na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

“Príncipe” do gueto, “Rei” das faltas é o deputado Igor Kannário

Previous article

Em Salvador, Festival Vermelho celebrará 100 anos do PCdoB

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *