O prefeito Mário Alexandre prestigiou o encerramento da 6ª Festa Literária de Ilhéus (FLI) na última sexta-feira (10). O evento reúne escritores e entusiastas de diversas formas artísticas para refletir sobre literatura, artes e suas relações com educação, inclusão e liberdade. Durante a visita, o gestor percorreu os stands montados na Praça Pedro Matos e reforçou seu compromisso com o fomento à cultura, valorizando especialmente a literatura regional.
Mário destacou que a FLI nasceu junto com sua administração, representando o comprometimento da Prefeitura em promover as manifestações artísticas locais, resgatar e valorizar a cultura e história da região. A Festa Literária foi promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), contando com o apoio da Fundação Pedro Calmon.
A 6ª edição da FLI teve como tema central “Os povos originários e o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”. Durante três dias, o público participou de diversas atividades, como palestras, bate-papos, lançamentos de livros, feira literária, oficinas, música, arte, contação de histórias e leituras.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments