A RegiãoDestaquesPolítica

Prefeito e JMG debatem a retomada das atividades do Moinho de Ilhéus

0

Nesta sexta (4), o prefeito Mário Alexandre (PSD) se reuniu com executivos da JMG Alimentos para discutir sobre a possibilidade de reativação do Moinho de Trigo do Porto do Malhado. Segundo presidente da empresa, Marco Leon, a parceria teria um investimento inicial de cerca de R$ 150 milhões, com previsão de gerar 250 empregos diretos e até mil empregos indiretos.

No encontro, vídeos mostraram a construção do complexo portuário e a relevância socioeconômica da obra para a região o país, principalmente com o funcionamento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que vai cruzar a Bahia e se tornar uma importante via de escoamento de produção de grãos e minérios.

Mário Alexandre destacou a importância da parceria para gerar emprego e valorizar o setor imobiliário. Para Marco Leon, “o Porto Sul será uma revolução gigantesca na logística do Brasil”. A deputada estadual Soane Galvão também se colocou à disposição para a viabilização da parceria.

Participaram da reunião o secretário João Aquino (Serviços Urbanos), Paulo Moreira (diretor de Desenvolvimento Econômico), e os representantes da JMG Alimentos, César e João Vitor Zeni, Márcio Cunha, Clodoaldo Donaton e Fabio Aleixo. Os representantes da Codeba, Gilberto Oliveira e Maurício Galvão deram todo suporte técnico para a discussão, explicando sobre a atual situação e a importância da reativação do moinho para a região sul.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Lula relança Luz para Todos para beneficiar 500 mil famílias

Previous article

Pode falar que Itabuna escutará sua sugestão para Lei Orçamentária

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *