Lançado no dia 5 de maio, através da Emasa, o Projeto Mais Água para a Cidade é visto com grande expectativa pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Segundo o gestor, trata-se de um dos mais audaciosos programas executados para ampliar o sistema de abastecimento de água de Itabuna.
“Vai ajudar no desenvolvimento econômico e social do município e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos itabunenses. O investimento é de mais de R$ 25 milhões, colocando a Emasa em grande destaque no processo de municipalização desse importante serviço”, diz Castro.
O prefeito destaca que, mesmo com as limitações orçamentárias da Emasa, determinou como prioridade o desenvolvimento de estudos, planejamento e execução desse projeto.
“A ampliação do sistema ajudará a minimizar os impactos na saúde pública, evitando a proliferação de doenças, como as epidemias de arboviroses, causadoras de dengue, chikungunya e zica”, afirma e lembra que uma emenda do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) assegurou R$ 4 milhões para o projeto.
Com o Mais Água para a Cidade, a expectativa é de solucionar em até 80% o problema de abastecimento de água em Itabuna. Está previsto a ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), e a implantação de 6 mil metros de rede adutora e maais 2 mil metros de rede de distribuição.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments