O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez uma avaliação positiva da gestão nos últimos três anos, apesar dos desafios enfrentados no pós-pandemia e das consequências das fortes chuvas e enchentes que assolaram a cidade no final de dezembro de 2021 e em janeiro deste ano, exigindo uma resposta rápida da Prefeitura para socorrer os desabrigados e desalojados. Durante a sessão solene de abertura do ano Legislativo, que contou com a presença de 17 dos 21 vereadores, o prefeito destacou os esforços empreendidos para lidar com essas situações adversas.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Erasmo Ávila, após declarar inaugurado o 4º período de sessões ordinárias, designou uma comissão composta pelos vereadores Wilmaci Oliveira (PC do B) e Solon Pinheiro (Solidariedade) para acompanhar o prefeito até a Mesa Diretora. Junto a ele estavam os secretários municipais Rosivaldo Pinheiro (Governo), José Alberto Lima Filho (Planejamento), Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo), Mauro Ribeiro (Indústria, Comércio Emprego e Renda) e Thiago Barra (Relações Institucionais e Comunicação).
Segundo a Prefeitura, em seu discurso, Augusto enfatizou a prestação de contas das ações e projetos realizados até dezembro do ano anterior, conforme estabelecido no Plano de Governo. Ele ressaltou a importância do diálogo contínuo entre os poderes e os agentes políticos, destacando as áreas prioritárias de atuação, como Educação, Saúde, Promoção Social, Infraestrutura, Segurança, Esporte, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. O prefeito também enfatizou o compromisso com a transparência nas ações governamentais e a superação dos desafios enfrentados pela cidade.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments