O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu o apoio de aproximadamente 80 prefeitos eleitos e reeleitos na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A defesa das pautas municipalistas tem sido uma das principais bandeiras de Castro, que tem intensificado sua agenda de articulação para fortalecer os municípios baianos e ampliar a representatividade política da região.
Augusto Castro fez história em Itabuna ao ser reeleito com quase 60% dos votos válidos, totalizando 65,7 mil votos na eleição realizada em 6 de outubro. Nesta quinta-feira (24), Castro participou de uma reunião em Vitória da Conquista com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e outros gestores do sudoeste baiano, como parte de sua estratégia de ampliar a base de apoio para a presidência da UPB.
Com uma postura aberta ao diálogo, Augusto Castro tem buscado o apoio de diversos prefeitos, destacando a importância de fortalecer o municipalismo e garantir uma representação mais forte dos municípios junto aos outros entes federativos. “Nos encontros que tenho mantido com os colegas prefeitos, defendemos o fortalecimento do municipalismo. O prefeito é quem está na ponta, na cidade, e recebe as demandas de seus munícipes. A nossa união irá assegurar municípios fortes diante dos outros entes federativos”, afirma.
A eleição para a presidência da UPB representa um marco estratégico para os municípios da Bahia, que almejam maior força política para assegurar avanços e defender suas demandas. Com experiência e uma postura de articulação, Augusto Castro se consolida como um dos principais candidatos à liderança da entidade.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments