A RegiãoDestaques

Prefeito de Itabuna desponta como favorito para presidência da UPB com apoio massivo

0
Foto: Prefeitura Municipal

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu o apoio de aproximadamente 80 prefeitos eleitos e reeleitos na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A defesa das pautas municipalistas tem sido uma das principais bandeiras de Castro, que tem intensificado sua agenda de articulação para fortalecer os municípios baianos e ampliar a representatividade política da região.

Augusto Castro fez história em Itabuna ao ser reeleito com quase 60% dos votos válidos, totalizando 65,7 mil votos na eleição realizada em 6 de outubro. Nesta quinta-feira (24), Castro participou de uma reunião em Vitória da Conquista com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e outros gestores do sudoeste baiano, como parte de sua estratégia de ampliar a base de apoio para a presidência da UPB.

Com uma postura aberta ao diálogo, Augusto Castro tem buscado o apoio de diversos prefeitos, destacando a importância de fortalecer o municipalismo e garantir uma representação mais forte dos municípios junto aos outros entes federativos. “Nos encontros que tenho mantido com os colegas prefeitos, defendemos o fortalecimento do municipalismo. O prefeito é quem está na ponta, na cidade, e recebe as demandas de seus munícipes. A nossa união irá assegurar municípios fortes diante dos outros entes federativos”, afirma.

A eleição para a presidência da UPB representa um marco estratégico para os municípios da Bahia, que almejam maior força política para assegurar avanços e defender suas demandas. Com experiência e uma postura de articulação, Augusto Castro se consolida como um dos principais candidatos à liderança da entidade.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Homem é condenado a 51 anos de prisão por triplo homicídio em Itabuna

Previous article

Polícia prende pastor suspeito de homicídio de mulher trans baiana no litoral paulista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *