O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou nesta segunda-feira (2) a exoneração de Marcone Amaral da presidência da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), órgão responsável pela administração do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A decisão foi formalizada no Diário Oficial do Município.
O ex-prefeito de Itajuípe e correligionário de Augusto no PSD está focado em sua possível ascensão à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2025. Como segundo suplente do PSD, Marcone poderá assumir a cadeira deixada pela renúncia do deputado estadual Eures Ribeiro, eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa.
A decisão cabe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que pode manter a primeira suplente, Jusmari Oliveira, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O ex-jogador de futebol Marcone Amaral já conta com o apoio do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, para as articulações. A saída de Marcone da Fasi marca o fim de uma curta gestão na saúde municipal, enquanto ele concentra esforços em sua carreira política estadual.
Com informações do Diário Oficial
Compartilhe no WhatsApp
Comments