Para reforçar o trabalho contra os efeitos das chuvas em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre foi à Brasília e solicitou, junto ao Chefe de Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley Felinto, estado de emergência para os altos e morros do município.
Alexandre tem vários encontros e reuniões com ministérios e órgãos do governo federal visando a liberação de recursos para obras de infraestrutura em Ilhéus. “Estamos pedindo ajuda ao Governo Federal para às famílias que moram em áreas de risco. Esse apoio é fundamental, pois promove um certo alívio à nossa população. Aguardamos resposta o mais breve possível dos órgãos competentes”, disse.
O prefeito está acompanhado do secretário de Infraestrutura, Átila Docio. Em setembro último, técnicos da Defesa Civil Federal vistoriaram 16 altos da cidade. Na ocasião, foram recolhidos dados técnicos das localidades, além da realização da escuta social com moradores. Nesta quarta (15), a Defesa Civil de Ilhéus emitiu alerta com previsão de 48 milímetros de chuva até esta sexta (17).
Com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments