O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (MDB), conhecido como Marão, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (26). A ação faz parte de uma investigação que apura supostos crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As buscas foram autorizadas pela Justiça Federal e incluíram a casa e o gabinete do prefeito na sede da prefeitura.
Além de Mário Alexandre, a operação, batizada de “Barganha”, também realizou buscas contra Bento Lima (PSD), ex-secretário de Gestão de Ilhéus e candidato a prefeito apoiado por Marão, e Jefferson Domingues Santos, ex-procurador-geral do município. Outras duas pessoas e duas empresas também estão sendo investigadas. Os mandados foram cumpridos em diversas cidades baianas, como Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas.
A Polícia Federal revelou que, durante as diligências, foi encontrada uma quantia de mais de R$700 mil em espécie na casa de um dos empresários envolvidos na investigação. Até o momento, a defesa de Mário Alexandre, Bento Lima e Jefferson Santos não retornou os contatos para comentários sobre as acusações.
Com informações da Polícia Federal/G1
(Foto Polícia Federal/Reprodução)
Compartilhe no WhatsApp
Comments