O mundo começa a sentir os efeitos da briga entre Ucrânia e Rússia, do outro lado do mundo. Em breve, haverá um impacto considerável no preço das passagens aéreas, que vai “voar alto” . A informação foi dada pelo presidente da Latam, Jerome Cadier, pelas redes sociais. Ele acredita que a situação não vai ficar favorável para os consumidores de viagens.
“Infelizmente na situação que está o setor, estes aumentos vão impactar os preços das passagens. É uma pena, especialmente em um momento no qual o que mais queremos é voltar a voar”, escreveu.
Segundo Cadier, três setores ficarão afetados com a invasão entre os dois países: o valor do combustível e câmbio que, nesta quinta (25), teve um aumento de US$ 100 pela primeira vez desde 2014; o dólar subiu depois do começo dos ataques, segundo O Globo; o mercado de capitais vai ficar restrito para as companhias brasileiras; a alta no preço e disponibilidade de commodities para a indústria aeronáutica, como titânio, o que pode aumentar o preço dos aviões.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments