Com o Projeto Praça Viva, a Prefeitura de Itabuna está requalificando vários espaços na cidade. Na quinta (10), o prefeito Augusto Castro (PSD) entregou a Praça Santo Antônio, em frente ao templo do santuário católico, no Centro. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).
“É isso que nós precisamos. Trabalhar nessa linha para continuar essas entregas como essa praça que tem simbolismo e importância para cultura e para a história de Itabuna. Então, quero agradecer a toda equipe da Prefeitura e aos mestres de obra, colaboradores, pedreiros, serventes que não mediram esforços para fazer com o custo baixo, uma praça que significa muito para a cidade”, destacou o prefeito.
Castro lembrou das obras de infraestrutura e em todas as áreas. “Nossa administração tem feito ações em vários setores da cidade, desde a área social cuidando das pessoas. Dei ordem de serviço para obras em nove bairros e dentro de cinco meses teremos água na região oeste que a mais de 30 anos tem deficiência como toda a cidade. A partir do início do ano que vem entregaremos a etapa da região do São Pedro onde 26 bairros terão água 24 horas”, prometeu.
ORGULHO E MEMÓRIA
A titular da SIURB, Sônia Fontes, falou sobre seu orgulho em ser cidadã Itabunense. “Itabuna hoje ganha um presente que não é a obra que não é a quantidade de recursos, mas a grandiosidade do resgate da memória dessa praça. Aqui não tem inauguração, aqui tem uma entrega de um cuidado que uma administração tem e que gostaria de fazer há muito tempo”, pontuou.
Presente no ato, o jornalista Paulo Lima destacou o valor da reinauguração da praça. “Foi a comunidade itabunense, na década de 50, que mandou erigir este monumento com o retrato daquele que começou a história da cidade de Itabuna, o Comendador José Firmino Alves. Estamos presenciando a valorização da memória da nossa cidade”, disse.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments