Administrados pela Codeba, os portos de Salvador, Aratu e Ilhéus celebram o ano de 2024. Os três equipamentos tiveram um volume recorde de movimentação de cargas, com mais de 13,7 milhões de toneladas. Isso representa um crescimento de 8% em relação a 2023.
O Porto de Salvador se destacou com um salto de 26,33%, alcançando cerca de sete milhões de toneladas movimentadas. Segundo a Codeba, esse crescimento acelerado reflete o bom momento da economia, com maior demanda por exportações e importações, além da otimização dos processos logísticos.
Em 2024, a Codeba também registrou o maior volume de investimentos da sua história. Foram executados 55,13% do orçamento anual. O valor recorde de R$ 34 milhões realizados garantiram o aumento da eficiência administrativa e dos investimentos em infraestrutura portuária.
“A tendência é que, com a finalização das obras no Porto de Salvador, que visam aumentar a capacidade logística, o início da dragagem no Porto de Ilhéus e o início, já no primeiro trimestre deste ano, das novas operações dos arrendatários no Porto de Aratu, os números de movimentação e operação continuem em crescimento, reforçando a importância estratégica dos portos baianos para o desenvolvimento econômico do país”, ressaltou o diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo.
com informações da Codeba
Compartilhe no WhatsApp
Comments