DestaquesGeral

Por saúde e felicidade, 90% trocariam de emprego, aponta pesquisa

0
Foto: Infojobs

O estresse, a pressão e a precarização do trabalho em muitas atividades está fazendo muitos profissionais brasileiros repensarem a vida. Uma pesquisa da Infojobs revela que 90% deles consideraram trocar de emprego por motivos de saúde mental, satisfação ou felicidade no trabalho.

Realizado em setembro deste ano, o estudo indica que 56% dos entrevistados não estão felizes no atual ambiente de trabalho e 62% não se sentem psicologicamente seguros em suas empresas. Também mostra que os fatores mais prejudiciais à saúde mental no ambiente de trabalho são lideranças tóxicas (66%), cobranças excessivas (41%) e falta de reconhecimento (40%).

Hosana Azevedo, chefe de recursos humanos do Infojobs, afirma que há uma tendência entre profissionais e a forma com que enxergam sua carreira. “As pessoas não estão mais dispostas a sacrificar seu bem-estar em troca de um salário. Elas querem trabalhar em ambientes que promovam equilíbrio e respeito ao seu estado emocional”, pondera.

Cerca de 83% dos entrevistados conheceram alguém que precisou de afastamento do trabalho por questões de saúde mental. Em 86% desses casos, os profissionais afirmaram que a empresa não estava preparada para lidar com a situação.

E AS EMPRESAS? 

O estudo mostrou que, em relação às medidas empresariais para lidar com temas de saúde mental, 71% dos profissionais afirmaram que em seu local de trabalho não há ações ou suporte relacionados ao tema. Entre os 29% que trabalham em empresas que possuem ações voltadas para saúde mental, suporte com psicólogos é a medida mais comum, com 67%. Rodas de conversa sobre o tema também estão presentes entre as ações empresariais, com 41%.

com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Desafinou feio: cantor Leonardo na “lista suja” do trabalho escravo

Previous article

Renovação da matrícula na rede estadual será em novembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *