Após visitar, nesta segunda (8), as obras de reforma e ampliação do novo Hospital São Lucas, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), celebrou a celeridade dos serviços para entregar a primeira etapa da unidade de saúde em julho.
Com parceria entre Prefeitura, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) e Governo do Estado, via emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), o novo equipamento terá seu atendimento 100% SUS. “Serão entregues 27 leitos clínicos, sendo 13 quartos com dois leitos e um leito de isolamento, além de toda estrutura necessária para que um hospital entre imediatamente em funcionamento. Para nós será motivo de satisfação”, comemorou o prefeito.
A municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, lembrou que a reabertura do hospital é o cumprimento de mais uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro. “Será um hospital diferenciado, com detalhes que foram pensados na humanização, no acolhimento que o paciente merece”, destacou.
O 1º Tesoureiro André Fernando Wermann reforçou que o São Lucas, por muitos anos, cumpriu o seu papel de atendimento à população regional de forma fantástica. “Na segunda fase da obra, será contemplada de fato a ampliação da unidade hospitalar, inclusive com a implantação do Centro de Hemodiálise. Estamos trabalhando, paulatinamente, conforme conseguimos captar recursos”, disse.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments