Cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a construção da ponte Salvador-Itaparica, sendo a maior parte mão de obra baiana. Por isso, a empresa responsável realizará ações de qualificação profissional em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os dados foram apresentados pelo CEO da Concessionária, Cláudio Villas Boas, em reunião com o secretário Augusto Vasconcelos, na terça (11).
A instalação do canteiro de obras deve ocorrer no início de 2026. Será a maior ponte sobre lâmina d´água da América latina, com 12,4 km de extensão e investimento de R$ 10,4 milhões. A Parceria Público-Privada (PPP) é com os grupos chineses CRCC e CCCC e terá a duração de 29 anos, mais seis anos de construção.
PARCERIA
Consórcio e Setre firmam a parceria em áreas como a qualificação de mão de obra profissional e fortalecimento de pequenos negócios de baixa renda com ações voltadas ao empreendedorismo popular e da economia solidária. As iniciativas vão contribuir para a geração de renda na região de influência da ponte e do sistema viário que abarca 250 municípios.
“Essa é uma das principais obras de infraestrutura do país, a maior ponte sobre o mar da América Latina, um investimento significativo que pode alterar bastante a nossa economia e o desenvolvimento da Bahia. Estamos tratando de qualificação profissional, economia solidária, o acolhimento das comunidades tradicionais que existem na ilha, a integração econômica para não deixar ninguém para trás e garantir oportunidades de geração de renda, de trabalho para o conjunto da população, não só de Salvador, como da ilha e do Recôncavo Baiano”, disse o titular da Setre, Augusto Vasconcelos.
com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments