DestaquesPolítica

Ponte Salvador-Itaparica vai gerar 7 mil empregos e Setre fará qualificação

0
Fotos: reunião (Setre) / ponte (Consórcio Salvador-Itaparica)

Cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a construção da ponte Salvador-Itaparica, sendo a maior parte mão de obra baiana. Por isso, a empresa responsável realizará ações de qualificação profissional em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os dados foram apresentados pelo CEO da Concessionária, Cláudio Villas Boas, em reunião com o secretário Augusto Vasconcelos, na terça (11).

A instalação do canteiro de obras deve ocorrer no início de 2026. Será a maior ponte sobre lâmina d´água da América latina, com 12,4 km de extensão e investimento de R$ 10,4 milhões. A Parceria Público-Privada (PPP) é com os grupos chineses CRCC e CCCC e terá a duração de 29 anos, mais seis anos de construção.

PARCERIA

Consórcio e Setre firmam a parceria em áreas como a qualificação de mão de obra profissional e fortalecimento de pequenos negócios de baixa renda com ações voltadas ao empreendedorismo popular e da economia solidária. As iniciativas vão contribuir para a geração de renda na região de influência da ponte e do sistema viário que abarca 250 municípios.

“Essa é uma das principais obras de infraestrutura do país, a maior ponte sobre o mar da América Latina, um investimento significativo que pode alterar bastante a nossa economia e o desenvolvimento da Bahia. Estamos tratando de qualificação profissional, economia solidária, o acolhimento das comunidades tradicionais que existem na ilha, a integração econômica para não deixar ninguém para trás e garantir oportunidades de geração de renda, de trabalho para o conjunto da população, não só de Salvador, como da ilha e do Recôncavo Baiano”, disse o titular da Setre, Augusto Vasconcelos.

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Locais da Lavagem do Beco do Fuxico são vistoriados pela prefeitura

Previous article

Hospital de Base de Itabuna promove ação preventiva contra LER/DORT

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *