DestaquesGeral

Policlínicas de Saúde realizaram cerca de 6 milhões de atendimentos

0

Dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) revelam que, desde que a primeira Policlínica Regional de Saúde entrou em operação (novembro de 2017), cerca de 6 milhões de atendimentos entre consultas especializadas e exames já foram realizados. O resultado foi celebrado, nesta sexta (19), pela secretária da Saúde, Roberta Santana. Em Salvador, a gestora se reuniu com os presidentes dos Consórcios de Saúde e prefeitos responsáveis pela gestão das unidades.

A secretária reafirmou os compromissos para seguir otimizando o atendimento prestado em 2024. “As policlínicas realizam um trabalho fantástico. Eu já visitei inúmeras e o que tenho visto é uma assistência de qualidade. Converso com pacientes e as pessoas agradecem, parabenizam, só o que eu ouço são elogios. Isso é gratificante, é a certeza de que estamos trabalhando de forma correta. Não fechamos os olhos para os problemas pontuais, e nosso planejamento é para isso: sanar as lacunas e fazer com que a gente possa garantir 100% da assistência”, pontuou.

São 26 Policlínicas em funcionamento na Bahia, contemplando 28 regiões de saúde do estado e assistindo a um total de 80,9% da população baiana, conforme dados populacionais do IBGE para 2022. Elas oferecem consultas especializadas em angiologia, cardiologia, neurologia, endocrinologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia e ortopedia.

O chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, lembrou que o projeto foi iniciado pelo ex-governador Rui Costa e representa um avanço na saúde da Bahia. “Levar as policlínicas para todas as regiões do estado é um compromisso do nosso governador. Hoje, o nosso desafio é melhorar cada vez mais o custeio e o atendimento das policlínicas. É um equipamento que deu certo, e nós temos que seguir melhorando-o”, afirmou.

com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna, serviços da UBS José Maria de Magalhães Neto são realocados

Previous article

Você já fez? Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para concurso nacional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *