No centro de Osasco, no estado de São Paulo, policiais do 2º Batalhão de Polícia do Exército, foram suspensos após serem gravados durante uma abordagem truculenta a entregador do iFood. Segundo a corporação, os envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, serão investigados.
Nas imagens, o homem aparece falando com um dos militares quando é atingido por uma moto pilotada por um segundo policial, que ordena que ele “deite no chão”, já derrubando o entregador. Imobilizado, o homem abordado ainda recebe um chute de um dos agentes, que saca a arma na sequência.
“Eu estou trabalhando, não sou ladrão, não”, fala o entregador ao final do vídeo, gravado por uma testemunha não identificada. As imagens ganharam repercussão na tarde de ontem, após serem compartilhadas por Paulo Lima, conhecido como Galo de Luta, líder do movimento dos entregadores antifascistas. “Em Alphaville é diferente”, escreveu.
AFASTADOS
Em nota, o Exército confirmou o caso, mas declarou que o homem “furou um bloqueio e derrubou um militar” que participava de uma atividade de estágio, parte obrigatória na formação de novos batedores — especialistas em fazer escoltas e policiamento em motos, protegendo o transporte de autoridades e de cargas militares, como armamento, munição e blindados.
Apesar da justificativa, os envolvidos no ocorrido foram afastados de serviço e o CMSE determinou a abertura de um inquérito militar e de processo administrativo para apurar o caso.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments