Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal deu início à operação “Teatro Mambembe” em Ilhéus, com o intuito de desmantelar esquemas de fraude à licitação e desvio de recursos públicos na contratação de uma empresa pela prefeitura. Esta empresa deveria ser responsável pela manutenção e conservação de prédios públicos municipais.
O G1 buscou entrar em contato com a Prefeitura de Ilhéus, porém sem sucesso até o momento desta reportagem. Além das fraudes documentadas, a investigação da PF revelou que várias obras planejadas não foram realizadas pela empresa vencedora da licitação. Surpreendentemente, foram conduzidas por indivíduos associados a agentes públicos do Executivo e Legislativo Municipal, sem qualquer ligação com a empresa contratada. Esse desvio de responsabilidades agravou ainda mais a situação.
De acordo com informações da Polícia Federal, a empresa sob investigação está operando desde 2019 e já acumulou contratos no valor total de mais de R$ 50 milhões. A dimensão desses contratos ressalta a gravidade do caso e a necessidade urgente de intervenção para preservar os recursos públicos e garantir a efetiva prestação de serviços à população.
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments