Uma rede de mensagens de ódio foi desmantelada na manhã desta ultima quinta-feira (22) em Ilhéus. A operação foi conduzida pela Polícia Federal (PF), que cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar crimes relacionados à discriminação racial, de origem e orientação sexual.
Segundo informações da PF, as investigações identificaram um dos principais responsáveis pelo envio de mensagens de ódio na internet. A partir desse suspeito, os agentes descobriram espaços virtuais onde o grupo trocava mensagens com conteúdo criminoso. Para avançar na identificação dos autores, os policiais precisaram recorrer à quebra de sigilos telemáticos, permitindo o rastreamento das atividades ilícitas.
Durante a operação, computadores e celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia, com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede criminosa. Os suspeitos poderão ser processados por crimes de discriminação e preconceito de raça, cor, etnia ou religião, além de apologia pública de fato criminoso ou de autor de crime.
com informações da PF
(foto Divulgação/PF)
Compartilhe no WhatsApp
Comments