Durante operação contra lavagem de dinheiro da facção PCC, nesta quinta(14), em Vitória da Conquista, a polícia baiana prendeu um homem acusado de ser um dos principais comparsas de Valdeci Alves dos Santos, apontado como cabeça do esquema e um dos chefes do PCC.
A Operação Argento cumpre seis mandados de busca e apreensão em Conquista e Urandi. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação é um desdobramento da Operação Plata, realizada em fevereiro de 2023. À época foi desvendado parte da estrutura do grupo, resultando em prisões e condenações de vários membros da facção criminosa.
Na operação, a Justiça ainda determinou o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens e valores vinculados ao PCC, em uma tentativa de desestabilizar a estrutura financeira da organização criminosa, alcançando a indisponibilidade de bens de 101 suspeitos.
Também atuando no caso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) informou que, antes da operação, foram analisadas 468 contas bancárias nas quais foram movimentados R$ 1,6 bilhão entre 2014 e 2024. Segundo as investigações, o grupo lavava os recursos por meio de empresas de fachada, compra e venda de imóveis de luxo e com aquisição de cavalos de raça.
com informações da SSP-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments