As polícias da Bahia e de Santa Catarina realizaram, nesta quinta (29), a Operação “Sine Ódio”, para combater grupos neonazistas que atuam nos dois estados. Por aqui, o alvo foi na capital Salvador.
Foram encontrados objetos que fazem apologia ao Nazismo, como inscrições de suásticas e do grupo paramilitar alemão “SS”, imagens do líder nazista, Adolf Hitler, e artigos e vestimentas paramilitares.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (Gaeco), com o apoio do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos – CyberGaeco e do Gaeco do MP catarinense cumpriram as ordens judiciais. O objetivo foi apreender instrumentos eletrônicos e materiais relacionados a possíveis ameaças, realizadas em ambiente virtual, de possível ataque armado a templo religioso, bem como à propagação de ideais neonazistas.
NAS REDES SOCIAIS
As investigações revelaram a existência de comunicação entre dois adultos e um adolescente residentes na Bahia, Santa Catarina e Paraná, que demonstravam, por meio das redes sociais, a intenção de cometer atos de violência. Eles foram identificados e localizados com base nas informações recebidas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O terceiro envolvido e residente no Paraná, já havia sido alvo de cumprimento de busca e apreensão pela Polícia Civil daquele Estado, que encontrou em sua residência um rifle, uma pistola, um revólver e uma espingarda calibre 12.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments