Quatro policiais militares lotados na 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Ilhéus, foram presos nesta quinta-feira (8) durante a Operação Reditus Ad Legem, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em conjunto com a PM. As prisões aconteceram nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema, no sul da Bahia. Os agentes são suspeitos de praticar tortura durante operações realizadas na região.
De acordo com o G1, além da tortura, os policiais também estão sendo investigados por coação e ameaça a testemunhas. A ação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A SSP-BA não detalhou como os crimes teriam ocorrido, mas informou que os indícios foram considerados graves o suficiente para justificar a deflagração da operação e a retirada temporária dos agentes de suas funções.
Ainda de acordo com o G1, A 70ª CIPM, por meio de sua assessoria, informou que os militares estão colaborando com as investigações e reafirmou o compromisso com a presunção de inocência dos envolvidos. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
com informações do G1Ba
Compartilhe no WhatsApp
Comments