Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na Bahia prendeu dez policiais militares da Bahia, nesta terça (21). A operação “Fogo Amigo” foi deflagrada em Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo; Porto Seguro, na Costa do Descobrimento; além de cidades de Alagoas e Pernambuco. Dois capitães da PM estavam envolvidos no esquema, além de um bombeiro, um PM de Pernambuco e donos de lojas de armas.
Segundo as investigações, eles desviaram, em média, 10 mil munições e 20 armas por mês para a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Parte do armamento era desviada durante apreensões e outra, conseguida através de registros laranja de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC).
De acordo com o delegado regional da PF, Rodrigo Motta, a investigação começou há cerca de um ano como um desdobramento de outra operação, realizada na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Foram bloqueados R$ 10 milhões em bens dos suspeitos. A estimativa é de que somente um deles movimentou R$ 2 milhões.
Na ação, foram cumpridos 18 mandados de prisão, a maioria na Bahia, e 24 de busca e apreensão. Em Salvador, um dos suspeitos resistiu a prisão e foi baleado. Entre os dez militares, dois são capitães, incluindo um ex-subcomandante da 41ª Companhia Independente (CIPM/ Federação).
com informações do Correio24h
Compartilhe no WhatsApp
Comments