Itabuna celebra a quinta colocação do filho ilustre, Paulo Ricardo Alves, no Campeonato Mundial de Judô, realizado na cidade de Lisboa, em Portugal. Aos 31 anos, ele é soldado do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) da PM no município.
Ricardo lutou na categoria 73 quilos, na competição que contou com a participação dos principais judocas do mundo. Depois de perder para o russo Vladimir Kobzar, o baiano foi para a repescagem e chegou a disputar a medalha de bronze.
“Ser o quinto melhor do mundo é uma vitória. Não fiquei ansioso nem com medo em momento algum. Pelo contrário. As minhas derrotas foram por punições simples, mas, consegui manter a calma e dei o meu melhor”, contou.
O PM treinou com a equipe de judô do Sport Lisboa e Benfica, além de colegas da Seleção Brasileira. “Eles foram tão atenciosos e me fizeram propostas tentadoras [risos]. Agora vou me preparar para o próximo mundial, que acontecerá na Polônia, na cidade de Cracóvia, em 2022”, comentou o PM. O atleta viajou para Portugal com apoio de empresas, amigos e familiares.
Com informações do Correio24h
Compartilhe no WhatsApp
Comments